domingo, 18 de dezembro de 2011

4ª MEIA MARATONA - VOLTA DA ILHA DE VITÓRIA

Após uma longa contagem regressiva, neste domingo (18/12), aconteceu na capital do Espírito Santo a 4ª Meia Maratona - Volta da Ilha de Vitória. Um evento esportivo que contou com a iniciativa da Associação dos Corredores do Espírito Santo – ACORES, com o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Vitória, através da sua Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Caixa Econômica Federal.

Essa corrida estava sendo muito esperada pelos atletas capixabas (amadores e profissionais). Pois este foi um ano de muita dúvida e indefinição, um ano onde algumas competições deixaram de serem realizadas a exemplo da corrida da Polícia Militar e do Banescard.
 Com a definição da realização da 4ª Meia Maratona, 2 mil atletas se inscreveram para participar da prova. Esta foi a última corrida do ano, encerrando o calendário de 2011.

Este ano a organização optou por inovar. Realizou em conjunto com a Meia Maratona que tem um percurso de 21,097 km, uma competição com apenas 5 km, destinado aos corredores que estavam sem o devido preparo físico suficiente para participar da meia maratona.

A largada da Meia Maratona foi dada na praça de Jucutuquara, localizada na avenida Vitória, às 7h30, passando pela Jerônimo Monteiro, avenida República, Parque Moscoso, Sambão do Povo, Rodoviária, Beira-Mar e Ilha do Boi, com chegada na praia de Camburi, na altura de Jardim Camburi, completando um percurso de 21,097km. Já a largada dos 5 km foi na Praça do Papa com chegada na praia de Camburi.

Bem, como sempre lá estava eu, correndo por mais uma medalha de participação. Esse ano não corri todo o percurso, participei apenas dos 5 últimos quilômetro.

Encerro meu calendário de exercícios, estou de férias até a primeira semana de janeiro de 2012. Que sem sombra de dúvidas será mais um ano de muitas competições.
 A todos um grande abraço e obrigado por todos os acessos ao blog.

Desde já, desejo a todos um Feliz Natal, que Deus nos abençoe cada vez mais. E um ano novo repleto de prosperidade.

Klebson Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário